| Livros Perturbadores |

Do terror psicológico a cenas de violência explicita. Da maternidade em crise aos segredos escondidos nas casas. De um mundo pós-apocalíptico à realidade material dolorosa: autoras latinas usam o terror, o sombrio, o gore, a ficção especulativa, a bruxaria e tantas outras metáforas para dar conta da crítica social, especialmente quando se trata de violências contra as mulheres e outras minorias.
 




Essa lista é, na realidade, imensa, mas para ilustrar esse boom incrível de mulheres que com a caneta e a palavra desafiam o patriarcado das mais variadas formas, eu trouxe apenas 5 obras para você já ir experimentando leituras que tem sido meu xodozinho.

Quando falo em obras perturbadoras, minha ideia é ampliar o debate para além de um único gênero e estilo, por isso, não se prendam. 

Bruxas, malditas, dissidentes, transgressoras. Assim são:

1. Cometerra - Dolores Reyes (Arg)🇦🇷
 
 

 
2. Terra Fresca da sua tumba - Giovanna Rivero (Bol) 🇧🇴
 
 
 
 
3. Gosma Rosa - Fernanda Trías (Uru) 🇺🇾
 
 


4. Rinha de Galos - Maria Fernanda Ampuero (Equ) 🇪🇨
 
 
 
5. A cachorra - Pilar Quintana (Col) 🇨🇴
 
 

 

Vai ter resenha de todas elas por aqui. Por enquanto eu quero saber: Qual você acha que é a obra que trarei na quinta? Já leu algum desses livros? O que é perturbador pra você? Conta pra mim: quais outros livros de autoras latinas te perturbam?

#leiamulheres #leiamulhereslatinas #autoraslatinas #cometerra #doloresreyes #terrafrescadasuatumba #giovannarivero #gosmarosa #fernandatrías #rinhadegalos #mariafernandaampuero #acachorra #pilarquintana
 
 
 

 

Comentários